Obra está na reta final, informou a prefeitura/Ascom. |
A Praça Francisco Sá conhecida popularmente como Praça Cristo Rei, está passando revitalização e será entregue à população ainda este mês, informou a prefeitura municipal. Para a revitalização e reforma, estão sendo investidos recursos na ordem de R$ 405 mil, através de convênio da Prefeitura e o Governo Federal.
O local que é um cartões postais da cidade recebeu 210 metros quadrados de piso podotátil, instalados para oferecer mais acessibilidade às pessoas com deficiência visual. A praça ganhou nova iluminação em LED.
Nesta reta final estão sendo realizados os serviços de paisagismo da praça, a revitalização das fontes e instalados novos bancos, nas áreas de embarque e desembarque dos passageiros. Garantindo mais segurança e conforto para os cratenses, visitantes e transeuntes.
"Nesse momento, estamos instalando novos bancos, as áreas de embarque e desembarque dos passageiros, finalizando a revitalização das fontes e os serviços de paisagismo da praça. O maquinário do relógio está passando por restauração, na oficina do Mestre Geraldo Freire, e ainda em janeiro entregaremos esse importante equipamento de socialização dos cratenses, mais moderno e com mais segurança, sem perder as suas características principais", comenta Ítalo Samuel, secretário de Infraestrutura do Crato.
A praça foi construída no início do século XX, ao lado da Rede Ferroviária Federal (RFFSA). O monumento central - Cristo Redentor é um símbolo oficial do município.
PADRONIZAÇÃO
De acordo com a Seinfra, houve a necessidade de realizar a substituição dos bancos da praça Cristo Rei, pois a maior parte dos que estavam no local já se encontravam quebrados e sem condições de recuperação. Todos os bancos substituídos foram devidamente guardados e os que estão em condição de recuperação, serão restaurados e utilizados em outros espaços públicos.
Outro aspecto está relacionado à padronização, a exemplo da Alexandre Arraes, que possui o mesmo estilo dos bancos que agora estão na Praça Cristo Rei. "Todas as orientações quanto à instalação dos bancos novos e da retirada dos que estavam no local foram dadas à empresa, a fim de bem acondicioná-los e guardar em local seguro", afirma o secretário Italo Samuel.
0 Comentários