Criança morre após ser atingida por banco em Nova Olinda


Da Redação | Luan Moura 

O pequeno Bruno Feitosa de Melo, de 10 anos, morreu na tarde desta terça-feira (25), em Nova Olinda, após ser atingido por um banco de madeira. O acidente ocorreu em um dos espaços da Fundação Casa Grande Memorial do Homem Kariri, instituição na qual Bruno era membro.

Conforme informações divulgadas após o ocorrido, Bruno tentava empilhar bancos com outras crianças quando a estrutura despencou e o atingiu. Porém, a família contesta essa versão. Para a prima Theresa Feitosa, de 23 anos, a criança teria sido vítima da negligência da Fundação Casa Grande (FCG).

 “O irmão dele e o primo estavam lá e contaram o momento em que os bancos já estavam empilhados. Então tem algumas mídias que estão divulgando que ele estava tentando empilhar, porém não faz sentido uma criança empilhar um banco de mais de 200 quilos. Ele foi brincar nos bancos e um dos bancos caiu sobre a cabeça dele, que foi quando ele faleceu”, disse Theresa.

Após o ocorrido, Bruno recebeu assistência médica ainda no local por profissionais da equipe de médicos do projeto “Por um sorriso”, que faziam uma ação para a comunidade, no Teatro Violeta Arraes.

“O que a gente pede é o mínimo de sensibilidade da comunidade que faz a FCG, para dar alguma justificativa, porque até então o pessoal vem aqui, mas não agem em nada”, conclui. A Fundação Casa Grande, por sua vez, lamentou a morte da criança e afirmou que “está tomando todas as providências necessárias e está disponível para prestar total apoio aos familiares”.

Em nota divulgada nas redes sociais, a Prefeitura de Nova Olinda também lamentou a morte Bruno, que era filho dos servidores municipais Ana Valéria Feitosa e Cícero José de Melo Costa. Nesta quarta-feira, deve ser decretado Luto Oficial no município.

O corpo de Bruno está sendo velado na casa de sua avó. Às 15h uma missa de corpo presente será celebrada, e em seguida o seu sepultamento.

Fonte> Jornal do Cariri

Postar um comentário

1 Comentários