Eleitores de Missão Velha escolhem novo prefeito e vice neste domingo

 Fitinha-PT e Dr. Lorim PDT concorrem ao cargo de prefeito

TSE - Tribunal Superior Eleitoral.Urna eletrônica(foto: Antonio Augusto/Ascom/TSE)
Por Ronuery Rodrigues

Eleitores de Missão Velha, no Cariri, voltam às urnas nesse domingo,1º de agosto, para eleger prefeito e vice. A eleição suplementar ocorrerá por determinação da justiça eleitoral que indeferiu o registro de candidatura de Dr. Washington, do MDB, candidato mais votado nas eleições de novembro passado.

Missão Velha possui mais de 23 mil eleitores. Disputam os cargos de prefeito e vice, Fitinha -PT e o vice Tião Fechine; e Dr. Lorim-PDT e o vice, Seu Rodrigues.  O Pedetista Lorim obteve 11.125 votos.  Já Fitinha que era a candidata a vice assumiu nesta eleição a cabeça de chapa.

A votação acontecerá das 7h às 17h e cumprirá os protocolos de prevenção à Covid-19, sendo obrigatório o uso de máscara em todos os locais de votação.

DISPUTA ACIRRADA

Missão Velha disputa uma de suas eleições mais acirradas dos últimos anos. Não foram divulgadas pesquisas eleitorais até este sábado. Segundo fontes ouvidas pela reportagem, o clima é tenso na cidade com muitas denúncias de compra de votos.

Nos últimos dias que antecederam o pleito, a imprensa noticiou diversas denúncias em áudios e mensagens. Todas as denúncias estão sendo investigadas pelas autoridades competentes quanto a veracidade dos fatos.

A cidade contou pela primeira vez com um debate político promovido por um site da região. Apenas um dos candidatos compareceu a sabatina.

A expectativa do eleitorado é grande. O vencedor ou vencedora terá um grande desafio de pacificar o município que está dividido. Governa interinamente a "Terra de São José", D. Nazinha-MDB, aliada de Fitinha-PT.

Além de Missão Velha, eleitores de outros dois municípios cearenses, Martinópole e Pedra Branca, voltam às urnas para eleger seus mandatários para governar até 2024.

Postar um comentário

0 Comentários