Vereadora Lurdinha, juntamente com representantes e o presidente da Câmara /Reprodução. |
Por Ronuery Rodrigues
A Vereadora de Brejo Santo, Lurdinha (PDT), esteve desde o dia 12, em Brasília, juntamente representantes dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate às Endemias(ACS´s e ACE´s), discutindo a pauta do reajuste do piso salarial nacional das duas categorias.
Durante estes dias, foram realizadas audiências públicas junto as coordenações, deputados federais, Fenasce e Fnaras. O presidente da Câmara, Arthur Lira (Progressistas) garantiu a inclusão das propostas apresentadas pela categoria, através dos deputados no texto da Comissão Mista de Orçamento. Na manhã desta quinta-feira, 15, Comissão Mista de Orçamento aprovou a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2022.
"Mesmo diante do momento que estamos vivendo com a Pandemia tivemos o privilégio de adentrar na câmara para tratar de assuntos importantes da categoria e já ficando com compromisso com o presidente da câmara de avaliar a Pec 14 que faz justiça a vários trabalhadores do Brasil ACS e ACE com uma aposentadoria digna e corrigindo outras injustiças dentro da categoria", explicou Lurdinha.
FNARAS
O Fórum Nacional de Representações de ACS´s e ACE´s, presidido por Marivalda do estado da Bahia, com participantes de 22 estados, contou com o apoio de Deputados na formulação da proposta. A Assessora jurídica Dra. Elane Almeida e Dr. Jorge Sola da Bahia, lideram os trabalhos da articulação na Câmara Federal.
0 Comentários