Prefeitura de Assaré esclarece que não houve vacinação de doses vencidas no município/Reprodução. |
Da Redação
A Prefeitura Municipal de Assaré, no Cariri Oeste, emitiu nota oficial que afirma não haver aplicado doses da vacina AstraZenica com prazo de validade vencido. A nota vem após as notícias veiculadas nos meios de comunicação sobre doces vencidas do imunizante da no Ceará. Confira a nota.
A Prefeitura Municipal de Assaré, através da Secretaria de Saúde, vem a público esclarecer que nenhuma vacina foi administrada fora do prazo de validade.
Dos lotes das vacinas informados, analisamos um a um nas notas de fornecimento e não recebemos nenhuma vacina fora do prazo de validade.
Cada cidadão vacinado no Município de Assaré pode averiguar o lote do imunizante, com a data de vencimento no seu cartão de vacina e conferir com a data que tomou o imunizante.
A Secretaria de Saúde informa ainda que não promove a estocagem de vacinas. Após o recebimento das doses, imediatamente programamos a vacinação, com a maior brevidade possível.
Por fim, a Secretária Municipal de Saúde, Sheyla Martins e o prefeito Municipal, Libório Leite, tranquilizam toda população informando que não houve vacinação de doses vencidas em Assaré e reforçam a necessidade de manter todos os protocolos de prevenção à Covid-19.
0 Comentários