Vereador Michael Martins ( Progressistas)/ Reprodução Internet. |
O Vereador Michael Martins (Progressistas), denunciou, na última quarta-feira,2, durante sessão da Câmara Municipal de Várzea Alegre, a ausência do esfigmomanômetro (aparelho verificador de pressão) na Unidade Básica de Saúde do bairro Riachinho.
A denúncia veio após visita do parlamentar ao centro de saúde. O vereador considerou um descaso e disse ser inadmissível a ausência de um equipamento de baixo valor. Michael disse que a falta do equipamento prejudica a população que fica sem esse serviço.
Sobre o assunto, o secretário Municipal de Saúde, Ivo Leal, disse ter ciência do fato do fato e que já está providenciando a compra de um novo aparelho. O gestor disse que no prazo de uma semana a problemática será resolvida.
CRÍTICA
Em tom de descontentamento com a denúncia do vereador, Ivo Leal, falou que o assunto não deveria ter sido motivo de pauta na câmara. "tive notícia sim dessa discussão na câmara. Apesar de eu achar que a falta de um aparelho de pressão numa unidade, não seja assunto de pauta de uma tribuna de uma câmara", disse o gestor da saúde.
O vereador Michael Martins, por sua vez, disse lamentar a postura do secretário, “Eu só tenho a lamentar a postura de um servidor público, nomeado que é pago com dinheiro público, portanto é pago pelo povo, sobretudo o povo mais simples. Eu só tenho a lamentar o descaso que é feito com a pauta que um vereador leva pra tribuna da câmara municipal”, disse o vereador que denunciou ainda ausência de técnicos enfermagem e enfermeiros em alguns PSF´s.
0 Comentários