Reprodução Redes Sociais Prefeitura. |
Idosos de que já receberam a primeira dose da vacina Covid-19 em Várzea Alegre e que já deveriam ter tomado a segunda dose do imunizante reclamam da demora e a falta de informações sobre a vacinação.
O aposentado José Batista, 70, que já tomou a primeira dose, procurou o Centro de Referência em Assistência Social- CRAS, nesta quarta-feira,28, no entanto, não conseguiu tomar a segunda dose.
"Tava pra chegar dia 27, 28 e 29. Fui ontem e fui hoje mas as vacinas ainda não tinha chegado. Eu esperava que fosse uma coisa garantida", contou o aposentado que disse que vai voltar ao Cras, nesta sexta-feira(30), quando faz um mês que recebeu a primeira dose.
O Vereador Marcelo Fledson levou o assunto à tribuna da Câmara. Segundo o parlamentar, a maior reclamação é sobre a falta de transparência da prefeitura, que, "Não deu qualquer aviso sobre a falta da vacina para as datas de retorno para a segunda dose, fazendo com que os idosos fossem, em vão, até às unidades de saúde, se expondo aos riscos da Pandemia", disse o político à reportagem.
A Reportagem do Papo Reto Cariri não conseguiu contato com a Prefeitura de Várzea Alegre sobre o assunto, até o fechamento da matéria.
0 Comentários