Por Ronuery Rodrigues
Vereadores de Crato aprovaram requerimento para realização de audiência pública cujo objetivo será discutir o uso e as responsabilidades sobre o Açude Tomás Osterne de Alencar, o Açude Umari, localizado no distrito Monte Alverne, na zona rural do município.
O reservatório tem sido palco de festas clandestinas durante o período de pandemia.Vários episódios de aglomeração em chácaras que ficam no entorno do manancial foram registrados desde o início da pandemia do novo Coronavírus.
A audiência foi proposta pelo pedetista Luís Carlos com apoio dos demais parlamentares. A reunião, que será marcada em breve, contará com a participação de entidades como Denocs, que é responsável pela área do açude,Geopark Araripe, ICMbio, Prefeitura e Ministério Público.
O presidente do Poder Legislativo, Florisval Coriolano, reforça que a audiência buscará uma solução para problemática das aglomerações que são registradas no espaço durante o período pandêmico, com o objetivo de proteger a saúde da população cratense.
0 Comentários