Luiz do Conselho é vereador em Várzea Alegre| Reprodução. |
A falta de medicamentos na Farmácia Publica de Várzea Alegre tem prejudicado os moradores que precisam dos medicamentos de uso contínuo para tratar diversas doenças.O assunto tem repercutido na Câmara Municipal através da bancada de oposição ao prefeito Zé Helder- MDB, que cobra a resolução do problema.
O vereador Luiz do Conselho -PP, vem há nove sessões cobrado posicionamento dos órgãos competentes no sentido de solucionar em tempo hábil a problemática. De acordo com o parlamentar, em um período de quatro meses a insulina, por exemplo, foi distribuída apenas uma vez, situação vista com preocupação pelo parlamentar.
O edil entende que é responsabilidade do estado o repasse dos medicamentos para o município, no entanto, diz que não justifica a falta desses insumos.Luiz tem proposto reuniões e até a formação de uma comissão para tratar junto ao governo do estado os motivos pelos quais o município tem enfrentado essa situação.
“O impasse que hora ocorre não justifica a falta desses medicamentos, são essas pessoas cidadãos e cidadãs de baixa renda na sua maioria que dependem desses medicamentos para sua sobrevivência, portanto se faz necessário um olhar mais humano que possa aliviar o sofrimento desses varzealegrenses”, disse o vereador.
Até o fechamento da matéria, a prefeitura de Várzea Alegre não se posicionou sobre o assunto.
0 Comentários