Bancada de Oposição denuncia irregularidades no Caps de Caririaçu|Reprodução. Por Redação |
Vereadores de Caririaçu denunciam diversas irregularidades no Centro de Apoio Psicossocial do município. A denúncia com cobrança de tomada de providência foi feita pelos vereadores Ailton da Miragem, Adriana Calixto e Cícero de Beta, ambos do PSD e que formam a oposição.
No início da semana que está terminando, os parlamentares visitaram o equipamento após tomarem conhecimento de um fato, no mínimo inusitado.
A informação é que pacientes estariam sendo medicados dentro do banheiro da unidade, por falta de espaço específico para funcionar o ambulatório.A unidade é a única no município que oferece tratamento sem internação a esses pacientes.
Ainda durante a visita, o grupo de edis conversou com um servidor que confirmou que os profissionais lotados no Caps não recebem o adicional de insalubridade e periculosidade.
Quando o assunto é segurança alimentar dos pacientes, os parlamentares averiguaram a inexistência de alimentos na cozinha do órgão.
Procurada pelos vereadores, a direção do equipamento justificou que desde o início da pandemia do Coronavírus,não existem recursos para o Caps.Porém, os vereadores rebatem a informação, afirmando que não houve diminuição dos recursos destinados à alimentação dos pacientes atendidos pelo equipamento.
O assunto movimentou a sessão da última quarta-feira.Os parlamentares cobram da secretária de saúde e do prefeito um posicionamento.
0 Comentários