Festa do padroeiro de Ponta da Serra que teria início neste 21 de abril é transferida para novembro

Paróquia de São José Operário em Ponta da Serra |Reprodução.
Por Ronuery Rodrigues 
A Festa de São José Operário, padroeiro de Ponta da Serra, distrito mais populoso do município do Crato, que teria seu início nesta terça-feira, dia 21 de abril, seguindo até o dia primeiro de maio, não vai reunir os devotos presencialmente em 2020. Isso por causa da pandemia do novo Coronavírus.

O Pároco, Zé Ricardo Barros de Sales disse que o momento é de obedecer aos decretos estabelecidos pelo Governo do Estado e a prefeitura, com o objetivo de evitar aglomerações e preservar vidas.

"Até o dia cinco de maio nós não podemos ter atividades, no sentido de promover aglomerações. A gente lamenta, a festa de São José Operário é de 21 de abril a primeiro de maio, não acontecer o novenário do nosso padroeiro, sei que as comunidades estão tristes, mas é necessário, porque a Igreja Católica defende a vida"observou.

NOVENÁRIO E NOVA FESTA

O sacerdote explica que o novenário em louvor ao padroeiro acontecerá na matriz com transmissão através das mídias sociais. O dia de São José Operário é celebrado pela Igreja Católica no dia 1º de maio, também dia do Trabalho. Por conta do cenário incerto, as festividades alusivas foram transferidas para o mês de novembro e ocorrerão de 8 a 21. O período celebrará também os 80 anos da chegada da imagem do padroeiro a localidade

Postar um comentário

0 Comentários