Foto: Roberto Crispim
Por Ronaldo Campos
Segundo uma fonte ligada ao Palácio da Abolição, o Governador Camilo Santana(PT), já escolheu o nome para disputar as eleições em 2020 em Barbalha. Trata-se do Deputado Estadual Fernando Santana(PT), vice presidente da Assembleia Legislativa do Estado.
Camilo recebeu em sua residência no distrito do Caldas, no dia 13 de outubro, várias lideranças politicas, entre elas os vereadores: Professor Ilânio Sampaio (PDT), seu grupo conversou por horas com o Governador, sobre politica e a administração pública daquele município.
Na ocasião, também foi discutido os nomes que vem sendo colocados como pré candidatos à prefeito, como o do próprio vereador Vevé Siqueira(PP), Odair Matos(PT), Geraldo Sinésio(PDT), Guilherme Correa Saraiva(PDT), e do comunicador Francisco Gurgel( sem partido), que com tantos nomes sendo colocados para a sociedade analisar, estaria criando confusão e rachando a base, em vez de fortalecer.
Diante disso, todos foram enfáticos em afirmar que só teria um nome em Barbalha capaz de unificar toda a base em torno de um projeto politico para aquela cidade, o Deputado Fernando Santana.
Ao retornar para a cidade de Fortaleza, o Governador Camilo conversou com algumas pessoas e resolveu "matar dois coelhos com uma cajadada só", indicando apoio ao nome do Deputado Fernando Santana para prefeito de Barbalha, com isso Camilo espera apaziguar a base, fortalecer os aliados e consolidar o nome de Fernando como único pré candidato do grupo e de quebra acabar com as especulações envolvendo o nome do vice presidente da Assembleia como pré candidato à prefeito de Juazeiro do Norte pelo Partido dos Trabalhadores.
Portanto, o Deputado Fernando Santana é mais pré candidato a prefeito de Barbalha do que nunca, até porque foi lá que ele obteve a maior votação dentre os 179 municípios que o mesmo foi votado. É bom ressaltar também que Fernando seria o candidato ideal para derrotar o atual prefeito Argemiro Sampaio (PSDB).
Ainda segundo a nossa fonte, se o PT vencer as eleições em Barbalha no próximo ano, o governo municipal vai impor uma agenda de trabalhos intensificada com grandes realizações e obras nos dois primeiros anos, aproveitando o restante do governo Camilo Santana, para que a cidade avance 10 anos em dois. É ver pra crer.
0 Comentários